Pagamento do Bolsa Família poderá ser feito por Celular



  

De acordo com matéria veiculada na Folha de São Paulo desta segunda-feira, os beneficiários do Programa Bolsa Família poderão receber o benefício, a partir do próximo ano, por meio do celular.

O serviço funcionará da seguinte forma: o beneficiário deverá ter um celular com um chip especial, fazendo com que ele se transforme em um cartão de pagamento. A Caixa Econômica Federal se encarregará de carregar o cartão mensalmente, com o valor devido. Dessa forma, o celular serviria também para realizar pagamentos, como se fosse um cartão de banco ou de crédito normal.





Mas para que a novidade se concretize, a CEF ainda precisa passar por um processo já aberto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em que se tornará parceira das prestadoras de serviços de telefonia.

Leia também:  Salário Mínimo Ideal - Valor em Agosto 2017

Confira aqui outras informações sobre o serviço que o governo planeja implantar no início de 2011.

Por André Gonçalves



4 comentários em “Pagamento do Bolsa Família poderá ser feito por Celular

  1. sueli domingues de oliveira · Editar

    eu recebo 134 reais e quero saber se eu tenho direito de receber algum abono do bolsa familia ok obrigada

  2. gente o meu bolsa familia foi cortado para (32)reais agora me digam o que eu posso fazer com esse dinheiro se eu tenho duas filhas pequenas.
    o governo devia ter vergonha emquanto a polulaçao sofre eles ficam cada vez mais ricos,e fazem isso na cara de todo mundo a prova tai esso ver os jornais.