Juros para crédito à pessoa física é o menor desde 2005

Informações divulgadas nesta quinta-feira, 11 de novembro, pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anef) revelaram que a alíquota mensal de juros cobrada nas operações de crédito para a pessoa física arrefeceu novamente, de 6,74% para 6,69%, captando, portanto, a quarta queda consecutiva.

A associação indica, também, que essa taxa é a mais branda desde janeiro de 1995, ano de início da série histórica. A exceção na queda foi constatada na modalidade cartão de crédito, que continua sem qualquer modificação em relação aos 10,69% estabelecidos em fevereiro último.

Pelo estudo, das seis linhas de crédito examinadas para pessoa física, o maior tombo ocorreu no Crédito Direto ao Consumidor (CDC), que decresceu de 2,37% em setembro para 2,29% no mês imediatamente sucessor.

Na pessoa jurídica, segundo o portal de Economia Terra, também ocorreu queda entre setembro e outubro, de 0,53%, portanto para novos 3,76%.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies