Diferença de Salário entre Homens e Mulheres

As mulheres ainda estão em desvantagem diante dos homens em relação aos salários recebidos. De acordo com uma pesquisada realizada pela Catho online, a diferença chega a 51%.

Em relação à gerência, os homens chegam a ganhar até 51,6% a mais que as mulheres. No operacional a diferença pode chegar a 50,7% e no técnico a diferença pode ser de 37,5%. Os homens podem ganhar até 35,5% a mais que as mulheres, na posição de diretores, e 32,2% a mais se for em relação ao cargo de supervisão.

As mulheres procuram estudar e se preparar melhor para a vida profissional. Elas chegam a estudar mais que os homens. Em relação à escolaridade, 63,7% das mulheres possuem ensino superior, enquanto que 55,3% dos homens possuem alguma faculdade.

Mesmo as mulheres estudando, procurando se aperfeiçoar para suas tarefas, se atualizando sempre mais, mesmo assim ainda recebem menos que os homens.

Fernanda T. Sodré

Leia também:  Valores Salário Mínimo Regional 2009: Confira aqui os salários que passaram a vigorar no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.