A confiança dos empresários e consumidores surte positiva e consideravelmente importante à própria economia brasileira. O aumento da massa salarial, termo em evidência na atualidade, e a geração de empregos têm propiciado índices interessantes ao país, permitindo às empresas estrangeiras apostar em bons resultados por aqui.
Enquanto o movimento geral permanece nesse sentido, vários são os setores que de uma maneira ou outra se valem da ampliação do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, os metalúrgicos da montadora da General Motors, na cidade, conquistaram no início desta semana reajuste salarial de 9%.
Destilado em duas partes, 4,52% são referentes ao aumento salarial e outros 4,29% ao reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Pelo acordo, divulgado pelo portal Economia Terra, há previsão de abono de R$ 2,2 mil.
A conquista deste ano é superior à campanha salarial de 2009, a qual reteve somente 3,7% de aumento real aos trabalhadores da fábrica, então situada no interior de São Paulo.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?