Foi sancionada na última quinta-feira (26), pelo presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, a lei que cria o Fundo Catástrofe, que visa ressarcir os produtores rurais atingidos por possíveis eventos climáticos no Brasil.
O pagamento deverá ser parcial em relação aos danos causados pelo clima. Através de títulos públicos deverão ser aplicados R$ 4 bilhões no Fundo Catástrofe. Do montante total que será aplicado no Fundo, cerca de R$ 2 bilhões serão investidos imediatamente e o restante do dinheiro será transferido durante um período de três anos pela União.
A expectativa do Governo é ampliar a oferta de crédito para o seguro dos produtores rurais. Outras informações sobre como ser beneficiado pelo Fundo em caso de destruição no caso de eventos climáticos serão dadas em breve pelo Ministério da Agricultura.
Por Luana Neves
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?