Segundo balanço efetuado pelo Sistema de Acompanhamento de Salários (SAS) e divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) nesta quinta-feira, 26 de agosto de 2010, das 290 categorias profissionais existentes no país, 97% delas tiveram seus salários reajustados neste primeiro semestre de 2010 com valores iguais ou acima da inflação verificada pelo INPC, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os resultados melhores obtidos neste ano refletem, segundo do Dieese, uma melhora na situação econômica do país, mostrando uma negociação coletiva em sintonia com uma maior estabilidade financeira, onde há menos desemprego, maiores contratações formais de trabalhadores e melhor salário mínimo oficial.
Por Elizabeth Preático
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?