Um estudo elaborado na Escola de Economia de Paris, apontou que as pessoas que tem o hábito de comparar o salário com os de amigos e também familiares, são mais propensos a infelicidade.
Mais da metade dos entrevistados afirmou que é importante ou que simplesmente praticam o ato de comparar seus ganhos com os rendimentos de outras pessoas. O que mostrou que essas pessoas aparentavam menos contentes depois de tal ação.
Foram 19 mil pessoas, em 24 países europeus, entrevistadas para a pesquisa. Os dados ainda apontam que quanto maior é a comparação que a pessoa faça, mais intenso fica o desgosto e a pouca satisfação com a própria vida. A população de baixa renda é a que mais sofre, segundo as apurações. Os pobres comparam seus salários com os de pessoas de países mais ricos, que geralmente recebem mais. Especialistas afirmar que essas comparações podem causar insegurança nas pessoas.
Por Oscar Ariel
Fonte: BBC
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Concordo com a pesquisa.