A internet em alta velocidade já é realidade para milhares de brasileiros, não somente devido ao acesso mais facilitado a computadores desktops e portáteis, como também, à maior abrangência de serviços do setor no país. Lan house, local em que geralmente jovens passeiam para jogatinas, conversas online entre amigos, entre outros exemplos, possibilitaram a conexão dos cidadãos aos recursos de ponta existentes na rede mundial de computadores, fato distante há cerca de uma década.
O número de pessoas com esse “benefício” deverá aumentar em breve caso o Plano Nacional de Banda Larga Brasileira saia do papel, efetivamente, para estender a amplitude da rede mundial de computadores a locais antes impensados. Antecipando em alguns meses esse acontecimento, embora por meio de serviço um pouco diferente, a TIM almeja para o atual semestre aumentar o acesso à internet móvel à classe C da sociedade, de acordo com informação exprimida por Luca Luciani, presidente da empresa.
As primeiras intenções cercearão a internet na modalidade pré-paga, provavelmente com investimentos aproximados de R$ 1,5 bilhão, ao que tudo indica, voltados à dilatação da rede 3G. Otimista, segundo o portal de notícias G1, Luciani crê na probabilidade de a TIM conquistar 60% da população do país por meio dessa tecnologia, percentual relativamente maior em comparação aos seis meses iniciais de 2009.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
adoro a tim melhor linha movel