Uma boa notícia para os contribuintes que tiverem sua declaração de imposto de renda retida na malha fina. A partir de agora, estas pessoas serão atendidas diretamente pelo auditor, o qual irá analisar os documentos e terá oito dias como prazo para dar uma resposta sobre a validade e ordem dos mesmos.
Anteriormente, a situação ficava até dois anos para ser resolvida. A medida foi publica nesta semana no Diário Oficial da União e promete maior agilidade na análise das questões pelas delegacias regionais e de fiscalização, sem necessidade de intimação prévia nem da Solicitação de Retificação de Lançamento.
O contribuinte também pode tomar a iniciativa, através da conferência do extrato da declaração diretamente através do site da Receita Federal, onde serão visualizadas as pendências, e em seguida poderá fazer a declaração de retificação.
Por Elizabeth Preático
Fontes: Band, O Dia Online, O Estadão
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?