Fim de mandato – Lula quer foco dos Ministros com projetos



  

O jeitinho brasileiro de deixar tudo para a última hora deverá custar muito caro à nação nos próximos anos. A Copa do Mundo, que estacionará pela segunda vez no país em 2014, tem movimentado os bastidores da política nas últimas semanas, pois vários dos locais que prometem abrigar o evento mal iniciaram as obras necessárias, seja na infraestrutura das ruas, seja na reforma, ampliação ou construção de estádios. Engane-se, porém, que esse é o único caso dos dias atuais.

Aos que têm noções de matemática, por exemplo, falta pouco menos de cinco meses para o término do segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Alguns de seus objetivos, assim como nas gestões anteriores, não foram postos em prática a tempo. No princípio desta semana, o presidente pediu aos ministros  que se dediquem totalmente no cumprimento de projetos do governo.

Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais e interlocutor desse… pedido, relaciona que existem inúmeros programas a serem concluídos até o final de dezembro. Para Erenice Guerra, ministra da Casa Civil, o gestor do país pediu encontros de cunho bilaterais com outros ministros para verificação do andamento dos intentos previstos para até o último dia de 2010.





O objetivo principal do presidente, de acordo com reportagem veiculada pelo portal de notícias G1, é a finalização de obras infraestruturais abrigadas e conjeturadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mesmo que nem todas.

Lula quer o máximo possível.

Dará tempo?

Por Luiz Felipe T. Erdei