Crescimento da Construção Civil anima Setor de Materiais de Construção



  

A construção civil tem acumulado, nos últimos meses, grande número de obras, não exatamente para os dias atuais no total, mas também relacionadas às edificações englobadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em suas duas fases, e reformas, aplicações ou construções de estádios e dependências voltadas à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016.

Os números são maiores se relacionadas novas moradias a partir, por exemplo, do programa do governoMinha Casa, Minha Vida”. Todos esses levantamentos sucintos e descritos anteriormente culminam em maior otimismo dos fabricantes de materiais de construção, não à toa, em virtude do crescimento de quase 19,8% assinalado nos primeiros seis meses deste ano.

Leia também:  Salário Mínimo 2018 - Novo Valor depende da aprovação de Temer




A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) inventariou em estudo recente que do total de fabricantes questionados, 88% deles estão otimistas em relação à performance positiva na comercialização de itens pelo setor.

Melvyn Fox, presidente da Abramat, assevera em reportagem veiculada pela Folha UOL que a permanência da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até o final deste ano pode ter alavancado a perspectiva dos comerciantes.

Por Luiz Felipe T. Erdei