Boa notícia para os gaúchos. A indústria do estado emplaca um aumento considerável no setor de empregos no ramo. Um total de 2,29 milhões de pessoas estão empregadas e com carteira assinada, com tudo que se tem direito, no último mês.
Considerando que nos dois últimos anos, uma crise instalou-se em âmbito internacional, esse aumento considerável é uma vitória digna de comemorações. O destino dos produtos fabricados no Rio Grande do Sul é o exterior.
Lá fora, com a crise que começou com a queda acentuada das bolsas de valores, diminuiu o consumo e portanto os pedidos que antes entravam no setor industrial gaúcho caíram vertigiosamente.
Ao que tudo indica, os gaúchos souberam contornar a situação e fecham o último mês de junho 8,8% acima do que estava durante este mesmo mês em 2008, quando a crise teve início. Ponto para os gaúchos, tchê.
Por Teresa Almeida
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?