Conforme divulgado nesta última segunda-feira, 12 de julho, pelo Indicador Serasa Experian, o mês de junho deste ano apresentou um aumento de 5,2% na taxa de inadimplência do consumidor em relação ao mesmo mês do ano anterior. Já com relação a maio de 2010, apesar de menor, também houve um aumento de 1,1%.
De acordo com economistas da Serasa Experian, os valores sofreram influência do maior grau de endividamento do consumidor especialmente devido a compras efetuadas em datas comemorativas como Dia das Mães e dos Namorados. Além disso, há que se considerar o endividamento em função das ofertas de produtos com IPI reduzido, como no caso de veículos e eletrodomésticos da linha branca.
A tendência é que a taxa de inadimplência sofra um aumento nos próximos meses, mas, nada que fuja ao controle, de acordo com o indicador.
Por Elizabeth Preático
Fontes: Folha de São Paulo, Jornal O Globo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?