Governo antecipa Bolsa Família para Vítimas das Enchentes no Nordeste



  

A calamidade que voltou a assolar regiões de Alagoas e Pernambuco tem suscitado iniciativas de apoio à população. Há dias, foi anunciada a aplicação de vários milhares de reais para medidas de apoio emergenciais, além de novos destinos financeiros provenientes da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) a obras de contenção em encostas.

Juntamente a toda essa contribuição, o governo federal anunciou a antecipação do pagamento do Bolsa Família às vítimas das enchentes, num total aproximado R$ 45,5 milhões. Rômulo Paes, secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pondera que aproximadamente 35% dos lares que recebem tais recursos terão acesso ao auxílio adiantado.

Leia também:  Valor do Salário Mínimo 2018

O portal de economia Terra relaciona que a ação do governo acontecerá em sociedade à Caixa Econômica Federal. Entre outras funcionalidades permitirá o acesso do dinheiro por parte das famílias de modo imediato, tanto às pessoas que possuem seus cartões para saque, como, também, àquelas que perderam o documento.





Assistentes sociais, especializados em crises dessa magnitude, deverão percorrer as regiões atingidas. Cozinhas móveis, para o atendimento das necessidades mais básicas, serão instaladas nos municípios mais assolados.

Na semana passada, Lula deixou de comparecer à reunião do G20, em Toronto, Canadá. Somando esse fato a este ilustrado no atual parágrafo, será que Lula terá mais alguns pontos a favor em sua popularidade?

Leia também:  Valores do Seguro-Desemprego em 2017

Por Luiz Felipe T. Erdei