Desaposentadoria – Brasileiros entram na justiça para Não receber Aposentadoria



  

Essa com certeza é uma noticia inusitada. Brasileiros recorrem à justiça, e o motivo a principio é no mínimo curioso. A reinvidicação é pelo direito de NÃO receber a aposentadoria do INSS. Isso mesmo: O brasileiro está abrindo mão de receber sua aposentadoria.

A “desaposentadoria” consiste no fato de muitos aposentados ainda estarem trabalhando, portanto, ainda contribuem para a previdência. Mas calma, o trabalhador não é bobo não, nem está querendo fazer favor para a previdência. O que ocorre, é que quanto mais se trabalha e mais se acumula anos de prestação de serviço, maior o valor do benefício a receber, portanto o que o trabalhador quer é desistir da aposentadoria antiga e pedir uma nova.

Leia também:  Governo pode Criar Novos Tipos de Contrato de Trabalho




Ah bom, explicando assim até dá pra entender, enquanto isso, cresce o índice – cerca de 15 mil ações na justiça – com pedido de desaposentadoria, isso só em São Paulo-SP. De acordo com o IBGE existem no país cerca de 19,6 milhões de aposentados que continuam trabalhando. Esta realidade nada mais é do que mais um reflexo do aumento da população de idosos hoje no país. Sabe-se que os idosos estão vivendo mais e melhor a cada dia, portanto não é difícil de se deduzir que haja uma tendência neste sentido.

Por: Lílian Jeane Oliveira



Um comentário em “Desaposentadoria – Brasileiros entram na justiça para Não receber Aposentadoria

  1. tania regina de lima campos · Editar

    Tenho interesse em receber as informações acima, também no email citado além desse que atualmente já recebo.

    Atenciosamente,