Saque do FGTS – Governo libera saque para População atingida por Enchentes em Alagoas e Pernambuco



  

O Brasil é um país com clima variado. Em algumas regiões, enquanto o sol aponta no horizonte, outros locais comportam chuvas torrenciais que podem castigar ruas, avenidas e estradas. A questão infraestrutural da nação, bem como habitações em regiões irregulares, “colaboram” ainda mais com desastres, como foi o caso do deslizamento em Angra dos Reis, no início do ano.

Atualmente, Alagoas e Pernambuco têm sofrido as consequências do clima cada vez mais instável – decorrente das ações do homem durante décadas –, onde a população local enfrenta enchentes sem precedentes. Já há notícias de mortos, infelicidade em meio ao clima festivo da Copa do Mundo.

Leia também:  Pagamento PIS 2018 - Nascidos em Agosto

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país, informou no último dia 21, segunda-feira, que o governo liberará o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos cidadãos afetados por mais essa calamidade. Por enquanto, porém, ainda não existem detalhes indicativos, segundo o portal de notícias G1, de como isso deverá acontecer.





Alagoas e Pernambuco contarão com mais outra fonte de recursos, desta vez por meio de uma Medida Provisória (MP), editada em junho, voltada à concessão de R$ 1,2 bilhão a municípios e estados danificados por desastres de ordem natural.

Fonte G1

Por Luiz Felipe T. Erdei