Saque do FGTS – Governo libera saque para População atingida por Enchentes em Alagoas e Pernambuco



O Brasil é um país com clima variado. Em algumas regiões, enquanto o sol aponta no horizonte, outros locais comportam chuvas torrenciais que podem castigar ruas, avenidas e estradas. A questão infraestrutural da nação, bem como habitações em regiões irregulares, “colaboram” ainda mais com desastres, como foi o caso do deslizamento em Angra dos Reis, no início do ano.

Atualmente, Alagoas e Pernambuco têm sofrido as consequências do clima cada vez mais instável – decorrente das ações do homem durante décadas –, onde a população local enfrenta enchentes sem precedentes. Já há notícias de mortos, infelicidade em meio ao clima festivo da Copa do Mundo.



Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país, informou no último dia 21, segunda-feira, que o governo liberará o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos cidadãos afetados por mais essa calamidade. Por enquanto, porém, ainda não existem detalhes indicativos, segundo o portal de notícias G1, de como isso deverá acontecer.

Alagoas e Pernambuco contarão com mais outra fonte de recursos, desta vez por meio de uma Medida Provisória (MP), editada em junho, voltada à concessão de R$ 1,2 bilhão a municípios e estados danificados por desastres de ordem natural.



Fonte G1

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Modificações no "Minha Casa, Minha Vida" serão feitas na 2ª fase do Programa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *