O Programa Bolsa Família passa a se preocupar com a saúde de seus usuários. Para cuidar deste assunto, surge a medida que de agora em diante obriga todos que se utilizarem do benefício e que possuam menores de sete anos como dependentes do beneficio a realizar acompanhamento de saúde sob a pena de quem não o fizer, ter o seu benefício cancelado.
Esta é uma boa alternativa para fazer com que o acompanhamento médico tão necessário faça parte do cotidiano dessas pessoas. Contudo, para tal medida é imprescindível que haja uma disponibilidade do serviço público de saúde. De nada adianta tal medida, se as pessoas continuarem penando nas filas dos postos de saúde e dos hospitais públicos em geral em busca de uma vaga no atendimento.
Para tanto, em Salvador-BA, foram disponibilizados 127 postos direcionados para atendimento desta demanda até o próximo dia 22. Vamos aguardar o desenrolar dessa história.
Por Lilian de Oliveira
Fonte: Secretaria de Saúde de Salvador
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?