Empregos nas Indústrias Cresce em Maio 2010



Simpático e otimista, Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, há algum tempo já não é citado pela grande imprensa. Mesmo assim, seus discursos marcantes aos que têm memória de elefante deverão ser lembrados ao final de 2010, ocasião para a qual estimou 2,5 milhões de empregos gerados no país em todo o ano.

Provas não faltam, comemoram os brasileiros, tais como anúncios de oportunidades em São Paulo e suas regiões metropolitanas, assim como no Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros locais do país. Para exemplificação, o emprego na indústria paulista teve recuperação no mês passado após um abril com queda registrada, algo que não acontecia desde agosto de 2009.



Informação revelada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em 16 de junho, quarta-feira, indica crescimento de 2,73% no número de empregos em maio num confronto direto com o mês igual de 2009, o que equivale, de acordo com o portal de economia UOL, a 16,5 mil vagas. Em relação a abril, o índice alcançado foi de 0,32%.

Os destaques ficaram por conta dos segmentos de bebidas, sucroalcooleiro e veículos, que fazem parte dos 21 setores que relacionaram contratação contra somente um com demissão.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Número de Endividados no Brasil cai entre Março e Abril 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *