Dicas de Como Economizar Dinheiro



  

Você não vê o dia de receber seu salário, para pagar suas contas, comprar roupas novas, sair prá balada sem se preocupar muito com o  din din. Mas sem que você perceba sobrou mês pro seu dinheiro… então é hora de você começar a se questionar sobre alguns gastos excessivos que anda tendo. Valem então algumas dicas de como fazer sobrar dinheiro no fim do mês!!!

1º – Pense bem antes de sair gastando, pare, pense, respire, pense novamente. Reflita se você realmente necessita do que está comprando, será mesmo util ou vai ficar em casa só ocupando espaço. Evite agir pelo impulso da compra.

2º – Evite comprar "bugigangas", coisas como canetas, brincos, pulseiras, enfeites entre outras coisitas mais, eles podem parecer baratinhos, mas muitas vezes acabam sendo os vilões do mês.

Leia também:  Empréstimo Consignado - FGTS poderá ser Usado como Garantia

3º – Guarde o dinheiro antes de começar a gastar. Receba o dinheiro, já defina a quantidade a ser destinada à poupança, deposite o valor estipulado, e só em seguida comece a gastar. Pois deixar para guardar o dinheiro que sobra é mais difícil. Até porque pode nunca sobrar…





4º – Procure pesquisar antes de comprar pelo menos em 3 lugares, pois é comum depois que compramos o que queremos encontrarmos o mesmo produto com um valor inferior em outro estabelecimento.

5º – Deixe sempre um valor separado, reservado para momentos de lazer, ou para pequenos imprevistos que possam ocorrer. E nada de recorrer a poupança, Esqueça – a .

Tenha sempre em mente esses 5 passos, com certeza você conseguirá fazer seu dinheiro render mais, e ficar satisfeita ao final do ano, quando poderá comprar o que precisar, sem precisar se endividar, ou quando puder viajar, ou quem sabe até comprar um carro. Já pensou! Vale a pena usar seu dinheiro de forma mais racional. você irá me agradecer por essas dicas.

Leia também:  Saque do FGTS Inativo - Calendário de Pagamento Oficial

Por: Carla G. Leme



4 comentários em “Dicas de Como Economizar Dinheiro

  1. sonia mendes de queiroz · Editar

    eu gostei e vou até salvar pois estou muito endividada enão estou conseguindo endereitar as minhas contas.