Saneamento Básico no Brasil está mais acessível à População

Os problemas infraestruturais do país são mal-vistos por entidades e políticos estrangeiros, tema, inclusive, posto em xeque quando o assunto é Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos de 2016 e, principalmente, crescimento sustentável. Embora o Brasil ilustre ampliação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,7% no primeiro trimestre em comparação aos últimos três meses do ano passado, muito tem de ser feito para a nação atingir o status de quinta maior potencia mundial daqui alguns anos.

O aumento no número de empregos e o maior poder aquisitivo da população não são os únicos fatores mencionados em discursos de Luiz Inácio Lula da Silva, líder do país. Recentemente, o presidente se deu por satisfeito ao saber que o saneamento básico, em alguns locais ainda precários, já é realidade a grande parte das residências brasileiras, deixando de ser, somente, benefício aos ricos.

Um projeto iniciado há dois anos, segundo o portal de notícias G1, deverá ser regulamentado nos próximos dias. Trata-se de uma lei que visa instituir a lei em favor do saneamento básico a partir dos municípios do país, para que esses apresentem à esfera federal planos viáveis para a captação de recursos.

Lula revela satisfação ao saber que os prefeitos têm se preocupado em atender a população numa das questões que, anteriormente, eram estipuladas como “tema sem qualquer importância”.

Em ano eleitoral, a medida deverá surtir efeito positivo para a própria campanha de Dilma Rousseff (PT), ex-ministra da Casa Civil, que tem na figura de Lula grande trunfo a outubro.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies