Lula aprova Aumento para Aposentados – Reajuste Aposentadoria



  

Os aposentados com benefício superior a um salário mínimo estão atentos quanto à medida que visa reajustar seus salários, por assim dizer, em 7,7% ao invés dos 6,14% propostos no início do ano pelo governo. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, tem poucas horas para decidir se veta, ou não, o intento.

Se o governo ratificar o aumento maior aos aposentados, Lula já analisa possibilidades diferenciadas para compensar uma despesa de vários milhares de reais. Carlos Eduardo Gabas, ministro da Previdência, afirmou em reportagem veiculada pelo portal de notícias G1 que o presidente tem ponderado todos os fatores atrelados ao projeto, pois uma decisão implica em consequências diferenciadas entre si.

Leia também:  Lei da Terceirização - O Que Muda no Mercado de Trabalho

Uma das cautelas mencionadas é o veto ao fim do fator previdenciário, ato que se combinado ao bloqueio do aumento de 7,7%, poderá beliscar sua imagem para com parte da população brasileira.

Novamente, Lula precisa pensar bastante, juntamente a Guido Mantega, ministro da Fazenda, antes de qualquer definição. O aumento pode acalentar os aposentados durante alguns meses, mas após algum tempo, um retorno em impostos deixará o placar, na linguagem do futebol, empatado.





Fonte G1

Por Luiz Felipe T. Erdei



Um comentário em “Lula aprova Aumento para Aposentados – Reajuste Aposentadoria

  1. Contribui mais de 33 anos para o INSS fui despedida do meu trabalho e tive que dar entrada na aposentadoria, com idade minima e esse fator previdenciario é o fim pra contribuir nao tem idade agora na hora de aposentar tem esse absurdo isso é o fim mesmo