Reajuste Aposentadoria – Lula ainda não decidiu sobre Aumento para Aposentados



  

O reajuste de 7,7% aos aposentados com benefícios superiores a um salário mínimo (R$ 510) foi aprovado, há alguns dias, pelo Congresso. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, está inclinado a sancionar o aumento, uma vez que o fim do fator previdenciário já foi vetado e que uma dupla situação poderia comprometer sua imagem, relacionada, então, à pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), ex-ministra da Casa Civil, à presidência da República.

Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, acredita ser bem possível o reajuste anterior de 6,14% aos aposentados, uma vez que esse índice representa a inflação e outros 2,5% de ganhos reais. Até o momento, conforme menção feita durante reportagem do portal de economia do Estadão, o político não sabe dizer se Lula vetará, ou não, o aumento. Dia 15 próximo é a data limite para o presidente decidir.

Leia também:  Calendário de Pagamento da Aposentadoria e Pensão 2018




O governo brasileiro deve ponderar amplamente essa questão, embora aumentos aos políticos em termos causem impactos parecidos nos cofres públicos – e disso eles não abstêm. A população também tem de estar atenta para tudo aquilo que é veiculado em torno de gastos na concessão de uma possível aprovação de 7,7% de aumento. No final, o acréscimo é simplesmente ilusório, pois tudo pode retornar em impostos.

Fonte Estadão

Por Luiz Felipe T. Erdei



Um comentário em “Reajuste Aposentadoria – Lula ainda não decidiu sobre Aumento para Aposentados

  1. Sr. lula e “companheiros” do governo; deixem de fazer esse jogo de cena e aproveitem que não vão se eleger e reeleger pra nada(presidencia,câmara e senado) e APROVEM TUDO, SANCIONE TUDO, pois assim o próximo Governo que NÂO SERÃO voces, terão que tomar “medidas” piores das que voces “dizem” que querem tomar(VETOS)e daí lhes darão munição(“beneces aos aposentados e distribuições outras) aquela mesma conversa fiada de outrora pronunciadas por voces e aí então poderão VOLTAR e 2014, junto com a COPA.