Os brasileiros aproveitaram bem o ambiente econômico propiciado no final do ano passado e início deste, tanto que percentuais elevados foram percebidos em vários setores, como é o caso do automotivo, da linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar) e da construção civil. Justificativas são inúmeras, tais como exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), maior confiança do consumidor e melhor acesso ao crédito.
Por falar no último ponto mencionado, o Indicador da Demanda do Consumidor por Crédito atingiu nível recorde de 119,1 pontos em maio devido à elevação em 10% do número de cidadãos em busca por crédito ante o mês de abril, segundo informações do portal de notícias G1.
O aumento do índice foi decorrente, em grande parte, das pessoas com renda mensal de até R$ 500, embora os cidadãos que possuem remuneração superior a R$ 10 mil também tenham conseguido contribuir.
De acordo com economistas da Serasa, o Dia das Mães e a Copa do Mundo estimularam o consumidor na procura por crédito em maio, juntamente ao maior poder aquisitivo.
Fonte: G1
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?