Índice de desemprego em São Paulo alcança 13,3%

Algumas entidades pelo mundo estimam ao Brasil bom ambiente empregatício, ocasionando, pois, expectativas de crescimento sustentável devido não somente a esse fator, mas também aos investimentos. Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, acredita que mais de 2,5 milhões de empregos serão criadas pelo país.

Embora São Paulo seja uma das regiões mais promissoras, reportagem do UOL indica, por meio de dados obtidos da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PEG) do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e da Fundação Sistema de Análise de Dados (Seade), que o número de desempregados na região metropolitana do Estado pulou de 13,1% em março para 13,3% em abril.

Apesar desse percentual negativo, se somadas as setes regiões metropolitanas estudadas pelo Dieese – Belo Horizonte, Distrito Federal, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo –, o percentual assinalado alcança 13,3% em abril, inferior em 0,1% ante o mês predecessor.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies