Lula pode Vetar Reajuste para Aposentados e Pensionistas

O Congresso votou, há alguns dias, em favor de um projeto que poderia viabilizar reajuste de 7,7% aos aposentados e pensionistas que ganham, mensalmente, mais de um salário mínimo (R$ 510), algo que tem desagradado Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil.

Em virtude de um provável aumento de R$ 30 bilhões ao INSS, Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, acredita que o líder do país está inclinado a vetar esse percentual e limitá-lo ao índice sugestionado anteriormente, de 6,14%.

Bernardo ressalta uma preocupação evidente de Lula em causar desajuste nas contas do país e transferir qualquer problema dessa ordem ao sucessor, independente de quem venha a ser eleito. Guido Mantega, ministro da Fazenda, indica a mesma ideia de veto ao reajuste de 7,7%, pois isso permitirá maior estabilidade orçamentária à nação.

Outro mote mencionado pelo ministro do Planejamento, de acordo com o portal de economia UOL, é fim do fator previdenciário, algo que, segundo ele, não pode ser levado adiante.

Quer ler mais informações e conferir gastos, percentuais e implicações? Acesse aqui.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Ver Comentários

  • sabem ,gente,o dinheiro disponivel,no momento só está dando para emprestar a cuba,ao haiti,a venezuela,a bolivia,ao f.m.i , a grecia ,para socorrer banqueiros,e etc...etc....etc.!!!voce ...aposentado..já pensou em quem votar??por favor ...serra...não ,dilma...jamais...!!lula deve dormir com o livro de machiavel ,sob o travesseiro!!!renuncio ao valor que (se for aprovado) 30,00 ,pois é impertinente em um governo cercado de mensaloes ele esteja preocupado com o aumento dos aposentados !!!ele dará mas ,em troca de votos,,senhores aposentados....vejam aquela outra candidata,que não aguentou as maselas do governo dele e saiu...esta e a nossa candidata,,gente!!!!

    Cancelar resposta

    Quer deixar um comentário?

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies