Na finalidade de facilitar a vida do cidadão brasileiro a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) modificou, há algumas semanas, o limite mínimo para as Transferências Eletrônicas Disponíveis (TEDs), antes restritas a transações superiores a R$ 5 mil. Desde 21 de maio, sexta-feira, o novo valor fixado é R$ 3 mil, montante que poderá ser conferido praticamente em tempo real àquele que realizou a operação.
Existem, na atualidade, duas opções para a efetivação de transferências entre contas de bancos diferentes entre em si, segundo o portal dinheiro UOL, que são os Documentos de Ordem de Crédito (DOCs) ou as já mencionadas TEDs.
No mês passado, a Câmara Interbancária de Pagamentos, responsável por essa modalidade de transação, fez 309 mil TEDs por dia. Com o novo limite, a Febraban acredita que o volume desse meio de operação será de 335 mil diários.
Fonte: UOL
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?