Crescimento econômico do país ultrapassa 9% no 1º trimestre

O Brasil é considerado, na atualidade, uma das referências mundial pela maneira como o governo tem conduzido suas decisões e, sobretudo, pelo crescimento sustentável contatado, teoricamente, nos últimos meses. No entanto, a imprensa estrangeira – Financial Times, de origem britânica, por exemplo – tem contestado o país, afirmando que não basta só crescer, mas sim se desenvolver com infraestrutura, algo que a nação ainda peca em alguns sentidos.

Apesar de algumas refutações, o Banco Central do país indicou, por meio do Índice de Atividade Econômica da entidade (IBC-Br), que a atividade econômica do Brasil pode ter içado alta de 9,84% nos três meses iniciais de 2010 ante o primeiro trimestre do ano passado. A elevação, porém, não deve ter ocorrido somente no período mencionado, pois segundo o portal de economia UOL, se janeiro a março for comparado aos três últimos meses de 2009, há elevação de 2,38%.

O UOL indica que esse índice medido aglomera informações dos segmentos agropecuários, industriais e de serviços.

Confira mais detalhes aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies