Aumenta 40% número de brasileiros com dívidas acima de R$ 5 mil



  

A nação brasileira é, certamente, uma dentre as inúmeras do mundo que melhor se sobressaiu no período pós-crise, resultado decorrente das medidas adotadas pelo governo na finalidade de proteger seu promissor crescimento e afastar da população os abalos vistos em outros países.

Mesmo assim, alguns setores do Brasil apresentam dificuldades no atual momento, quando, de fato, constata-se o fim do período crítico. As novas dificuldades, nem tão graves, estão relacionadas ao otimismo da população, que passou a se endividar com mais frequência, principalmente após os períodos festivos, dentre eles o Natal do ano passado, a Páscoa e o Dia das Mães deste ano.

Informações divulgadas pelo UOL indicam que a retomada do crédito depois da ocasião mencionada anteriormente fez  com que crescesse em 40% o número de brasileiros com dívidas superiores a R$ 5 mil. Outro ponto assinalado pelo artigo avalia que aproximadamente 20% dos residentes do país com mais de 16 anos possuem dívidas equivalentes a, no mínimo, quatro vezes a renda média por mês em todo o Brasil.





Mesmo assim, o Banco Central, órgão que emitiu as informações, aponta que a capacidade de os brasileiros efetuarem seus pagamentos ascendeu ligeiramente.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: UOL.