A nação brasileira é, certamente, uma dentre as inúmeras do mundo que melhor se sobressaiu no período pós-crise, resultado decorrente das medidas adotadas pelo governo na finalidade de proteger seu promissor crescimento e afastar da população os abalos vistos em outros países.
Mesmo assim, alguns setores do Brasil apresentam dificuldades no atual momento, quando, de fato, constata-se o fim do período crítico. As novas dificuldades, nem tão graves, estão relacionadas ao otimismo da população, que passou a se endividar com mais frequência, principalmente após os períodos festivos, dentre eles o Natal do ano passado, a Páscoa e o Dia das Mães deste ano.
Informações divulgadas pelo UOL indicam que a retomada do crédito depois da ocasião mencionada anteriormente fez com que crescesse em 40% o número de brasileiros com dívidas superiores a R$ 5 mil. Outro ponto assinalado pelo artigo avalia que aproximadamente 20% dos residentes do país com mais de 16 anos possuem dívidas equivalentes a, no mínimo, quatro vezes a renda média por mês em todo o Brasil.
Mesmo assim, o Banco Central, órgão que emitiu as informações, aponta que a capacidade de os brasileiros efetuarem seus pagamentos ascendeu ligeiramente.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: UOL.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?