Salários Melhores é o que leva Brasieliro a mudar de emprego



  

Ser bem-sucedido é para uma fatia pequena da população, justificado por números relacionados à separação das classes sociais – grande número de pessoas ganha pouco e um número muito menor retém salários exorbitantes. Conquistar uma nova oportunidade sempre gera expectativa de melhorias, independente para qual casta se menciona.

Um estudo mundial divulgado pela Robert Half, pertencente ao segmento de recrutamento, indica que os brasileiros estão entre os mais exigentes do planeta no momento de pensar se continua, ou não, na atual companhia. De acordo com o Canal Executivo UOL, um dos pontos considerados pelos residentes no Brasil é a questão salarial, seguido de benefícios extras, horários flexíveis e treinamento (geralmente conferido em empresas de médio e grande porte).





A pesquisa assinala que os brasileiros também enxergam como conceito importante a possibilidade de crescimento dentro de empresas. Além disso, o levantamento apontou que em países como Alemanha, Espanha, França, Irlanda e Itália, a temática salarial é fator crucial e levado em grande consideração.

Quer obter mais informações a respeito da pesquisa? Acesse o UOL.

Por Luiz Felipe T. Erdei