Queda na Inadimplência em 2010 – Serasa Experian



  

Todo início do ano é delicado a grande parte da população brasileira, pois as compras de Natal, Páscoa e, não distante, Dia das Mães, além do pagamento dos tradicionais impostos, põem em xeque o recebimento do 13º salário, que se mal utilizado não faz diferença alguma no rendimento individual.

No entanto, 2010 tem se configurado como um ano atípico, não somente pela alta nas vendas em vários segmentos, mas por apresentar queda no número de inadimplentes. De acordo com a Serasa Experian, o índice de consumidores dentro dessa ordem caiu em 5,2% no primeiro quadrimestre deste ano ante período igual de 2009. A entidade assegura, conforme divulgado pelo portal de notícias G1, ser esse o maior baque já registrado em uma década.

Leia também:  Pagamento PIS 2018 - Nascidos em Agosto




Analistas atuantes na Serasa conferem a diminuição de inadimplentes ao atual ritmo do crescimento econômico brasileiro, além do maior poder aquisitivo da população e o número de vagas mais elevado disposto no mercado. A oferta de crédito a pessoa física e melhores facilidade para renegociação de dívidas são outros dois fatores mencionados pela entidade.

Quer ler mais informações? Acesse o link do G1.

Por: Luiz Felipe Erdei