Diante de tantos números positivos, alguns negativos, o Brasil tem se saído bem em relação aos últimos acontecimentos no mundo das finanças, tanto que um estudo feito pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou, recentemente, que o Produto Interno Bruto (PIB) do país deverá alcançar índice de 6,3% ainda em 2010.
O percentual descrito, referente a pesquisas realizadas em abril, é superior aos números levantados em março deste ano pela entidade, quando a estimativa de crescimento do PIB estava na casa dos 5,5%.
Em reportagem do Canal Executivo UOL, Rubens Sardenberg, economista-chefe da Febraban, avalia que o aumento entre um mês e outro se deve à tendência de desenvolvimento de três importantes ramos da produção brasileira, que são o agropecuário, a produção industrial e os serviços.
Quer obter informações mais detalhadas e outros percentuais não mencionados? Acesse o UOL aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Senhores, boa tarde !
O crescimneto do Brasil para 2011, já foi definido ?
Aguardo !
Obrigado !
Levy 06/01/2011