Pensão Vitalícia para Campeões Mundiais das Copas de 58, 62 e 70



  

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Congresso Nacional o o projeto de lei que estipula um prêmio no valor de R$ 100 mil aos jogadores brasileiros que foram campeões do mundo pelas Seleções dos anos de 1958, 1962 e 1970.

Além deste prêmio, os ex-atletas também receberiam um auxílio mensal. Suas esposas e os filhos do jogador menores de 21anos também teriam direito a uma pensão a ser paga pelo governo. O valor do auxílio mensal seria de cerca de R$ 3416,54, que é um teto de auxílio da previdência. Os custos sairiam dos cofres públicos, do Ministério do Esporte e da Previdência Social.





Você concorda com isso?!

Por Mauro Tavares

Fonte: Terra



9 comentários em “Pensão Vitalícia para Campeões Mundiais das Copas de 58, 62 e 70

  1. Quando Maluf deu fusquinhas aos campeões de 1970 fizeram, depois, escândalo. Só que esse projeto é muito mais escandaloso. É completamente injustificável. Esses caras ganhavam pouco em comparação aos salários estratosféricos dos jogadores de hoje, mas eram salários equivalentes ou até maiores aos de profissões top , como os de engenheiros, médicos , juízes, etc. E servir a seleção brasileiro só potencializou as carreiras e os salários deles, além de ter possibilitado que ganhassem dinheiro em inúmeras campanhas publicitárias. Eles não executaram nenhum serviço insalubre para merecer indenização. E, em termos de serviços prestados a nação, o que eles fizeram não é superior ao que fizeram muitos profissionais nas mais diversas áreas que nunca foram tratados como heróis e nunca receberam sequer um muito obrigado de presidente nenhum. Este projeto de Lula , além de demagógico, é uma farra imoral com o dinheiro público.

  2. Que absurdo é esse? Uma pessoa que aposenta por tempo de contribuição, tem o valor reduzido devido ao fator previdenciário, e os ex-atletas só porque foram campeões vão receber o meu e o dinheiro de todos? Se eles tivessem contribuído, tudo bem! Mas se não houve contribuição porque merecem receber? E porque o valor do teto?!

  3. Durante a era PSDB, o próprio PT discursava que a previdência era superavitária se fossem consideradas apenas as retiradas realizadas por aqueles que contribuiram com a previdência. De acordo com eles, a previdência se tornara deficitária pela inclusão de classes que não contribuiram com a previdência, como foi o caso da inclusão dos trabalhadores rurais que não contribuiram mas ganharam o benefício, pelas mãos do próprio governo, da aposentadoria.
    Agora, mais uma vez o erro se repete. A previdência, que se torna mais deficitária a cada dia e é motivo para discussão de 0,7%, tem novamente a torneira aberta de forma irresponsável. O valor, considerando que são poucos jogadores, é baixo, mas a ética e a justiça que a envolve são importantes.
    Para piorar, começam a aparecer aqueles que desejam “ganhar” uma fatia desse bolo, expressa na declaração de Maurren Maggi, que no dia 14/05/10 solicitou que atletas olímpicos também deveriam ganhar o mesmo benefício. E isso tudo em um ano que se fala em projeto “Ficha Limpa”…
    Como diria Boris Casoy, “Isso é uma vergonha”.

  4. Enlouqueceu… só pode ser. Isto é ridículo. Com tanto ser humano passando fome, e esses fulanos que já ganham bem pra caramba.
    Quem achar que futebol é a coisa mais maravilhosa do mundo que ache… mas saiba que o resumo disso … são 22 ???? correndo atrás de uma bola.
    Queremos ter o direito de opinar em que queremos que gastem o dinheiro do impostos que pagamos.

  5. Prof. Luciano Lacerda · Editar

    Os craques de 70 são ídolos eternos da história do esporte mundial. Adoro futebol e sou fã desses caras.O futebol da época pagava bem menos que o atual.Mesmo assim os craques de 70 tiveram a oportunidade de ganhar muito dinheiro com publicidade e direitos de imagem. Ou até mesmo exercendo outras funções ligadas ao futebol. Não há nenhuma base legal para pagar esse benefício. Todos os brasileiros contribuem com a previdência com um tempo de serviço muito maior. Sou professor da rede pública com graduação e pós graduação e recebo uma verdadeira miséria do governo do RJ.

    SOU TERMINANTEMENTE CONTRA!!OS JOGADORES DE 70 NÃO TÊM DIREITO A ESSE BENEFÍCIO! HÁ MUITOS OUTROS HERÓIS NO BRASIL; ENTRE ELES OS PROFESSORES!

  6. Esse louco faz isso com o dinheiro público, (meu e seu dinheiro) e ainda chamam esse canalha de homem do povo. Que essa tranqueira morra logo para ser um ladrão a menos no país. Não ví nenhum projeto desse paquiderme dando mais salários aos professores, policiais, médicos, cientistas, etc Por que ele se preocupa tanto com futebol? Tenho vergonha de ter tido no país um “presidente” tão pobre de mente. Enquanto tivermos gente desse calibre no governo o país continuará perdendo de 10 a 0. LAMENTÁVEL.