Dinheiro destinado à Educação é desviado

Publicado no Diário Oficial da União do dia 19 de abril deste ano, o balanço das contas dos estados mostrou que houve um desvio R$1,2 bilhão nos recursos que deveriam ser destinados para a educação pública básica.

Assim, no ano passado, vinte e um estados brasileiros não repassaram corretamente parte das verbas que seriam destinadas ao Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), desviando os recursos para outras áreas.

Os tribunais de contas dos estados e municípios, responsáveis pela fiscalização do Fundeb, já tomaram conhecimento da irregularidade, através do Ministério da Educação. São Paulo é o estado com maior dívida, em termos de valores absolutos, totalizando R$660 milhões. Sem dúvida, esta questão precisa ser vista com muita atenção, pois a educação não pode ser deixada de lado em hipótese alguma.

Por Elizabeth Preático

Fonte: G1

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies