O crescimento do Brasil é um dos mais evidentes do mundo, isso ninguém duvida. Aliás, há aqueles que questionam o poderio do país, tais como o veículo de comunicação britânico Financial Times, ao declarar opiniões que poderiam colocar qualquer analista em pensamento, sobretudo em relação ao ambiente de pessimismo vivido pela Europa.
Apesar de alguns poucos contrários, Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), acredita que o momento na zona do euro e seus problemas pouco afetarão a economia brasileira, embora admita que o instante no outro continente poderá desacelerar o desenvolvimento do Brasil com pouco afinco.
Segundo ele, que teve discurso retratado pelo portal dinheiro UOL, o banco central europeu conseguiu adotar medidas para oferecer liquidez ao mercado, positivamente, para evitar que outras economias mundiais não atingidas pela crise sejam contagiadas.
Leia mais sobre o assunto e informações em relação ao pacote europeu, anunciado há algumas horas, no UOL.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?