Um dos setores que, com certeza, melhor terá retorno nos próximos anos é o de construção civil. Dentro deste, a comercialização de cimentos deverá obter resultados altamente favoráveis em virtude do programa habitacional do governo “Minha Casa, Minha Vida” e dos eventos esportivos Copa do Mundo e Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
O Grupo Votorantim confirmou na última quinta-feira, 6 de maio, um protocolo de propósitos para a instalação, no Mato Groso, de uma fábrica de cimentos, num valor de investimento estimado em R$ 350 milhões. Correlato a isso, a companhia deverá receber durante 10 anos 50% de diminuição em incentivos fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMA).
Luiz Alberto de Castro Santos, diretor de planejamento da empresa, afirma que o potencial econômico em Mato Grosso e as estimativas de crescimento foram os critérios primordiais para o Votorantim escolher a região. De acordo com o portal de economia do Estadão, a iniciativa da companhia converge com os ideais de Silval Barbosa (PMDB), governo de Mato Grosso e candidato à reeleição.
Leia mais informações sobre o assunto aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?