A crise grega tem atingido as bolsas de valores de quase todos os países, desenvolvidos ou não, gerando incertezas futuras, medos e medidas de várias nações para tentar frear as quedas econômicas. O dólar, que antes estava subvalorizado em relação ao real, tem dado lá suas guinadas ante à moeda brasileira em virtude dos impactos na Europa.
Em anúncio feito na última sexta-feira, 7 de maio, Guido Mantega, Ministro da Fazenda, assegurou que o país colaborará com o pacote de auxílio financeiro aos gregos, elaborado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e a União Europeia. Segundo a autoridade política, o Brasil fornecerá US$ 286 milhões, com recursos procedentes das reservas internacionais da nação.
Após mencionar alguns detalhes da empreitada, Mantega relatou que a crise financeira europeia não afetará o Brasil, visto que, segundo ele, a nação possui economia sólida, com mais de US$ 245 milhões em reservas.
Confira mais informações ministradas por Mantega no Estadão.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
asho q o brasil deveria ajudá-los mais...fala serio, só 286 milhoes?
por falar em noticias, meu, q textinho em? mixuruco' ñ dava pra por um mais comprido e com mais detalhes?
fora isso adorei as informações muito obrigada, vai me ajudar muito
***
pq novamente mnw?