Lula poderá vetar aumento de 7,7% aos aposentados



  

Durante muito tempo a imprensa nacional noticia informações relevantes e pertinentes ao reajuste a aposentados. O governo brasileiro, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva, tencionava limitar o aumento em até 6,14% à classe, porém, em 4 de abril, terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou índice de 7,7%, bem acima da intenção do presidente.

Em Buenos Aires, onde recebeu a informação, Lula foi enfático e afirmou que vetará todo o texto, uma vez que, segundo ele, não existe eleição que o faça acatar um percentual altíssimo. Em reportagem divulgada pelo portal dinheiro do Folha UOL, o presidente quer, também, dar fim ao fator previdenciário.

Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, avalia que Lula, mesmo que acatasse ao aumento – permitindo, assim, melhor recepção dos aposentados em relação a Dilma Rousseff (PT) e sua pré-candidatura à presidência da República –, não quer, de maneira alguma, tomar medidas eleitoreiras que acarretem prejuízos ao país.

Leia também:  Calendário de Pagamento da Aposentadoria e Pensão 2018




Portanto, o veto deverá vir com toda a certeza se depender do líder do Brasil.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Folha Uol



3 comentários em “Lula poderá vetar aumento de 7,7% aos aposentados

  1. Quando da aprovação do Fator Previdenciario, o pt do lula votou contra, quero ver o o lula ter coragem para VETAR “isso” agora, será a “Prova” da sua “honestidade” e “coerencia” ou NÃO, e qualquer “manobra” pra não dar sequencia ao tramite do projeto também o É.
    E atenção sr. aposentados(todos), filhos, e quem está pra entrar nessa condição. Muitos dos políticos e partidos que se candidatarão agora já expressaram no passado o seu apóio a DESVINCULAÇÃO da Previdencia do Salário Minimo e se eleitos e reeleitos vão APOIAR e EXECUTAR essa “idéia” nos anos vindouros. Pesquise no Google e NÃO VOTE NELES E DIVUGUE ISSO MUITO!!!!!!!!

  2. Para presidente Lula
    Senhor presidente, o veto a quebra do fator previdenciário e o aumento dos aposentados será o maior erro do governo do PT, o resultado será a perda da eleição da Dilma para o Serra , porque oposição que criou o fator previdenciário no governo FHC conta com esta atitude de vossa excelência, porque assim eles ganhariam a eleição , manteriam o fator previdenciário , arrochariam as contas publicas do pais e lesariam de novo povo com a vendas do que restou das empresas publicas do pais , tenha bom senso este pais pode super mais esta dificuldade , o senhor mostrou isso no seu governo seja brasileiro, o povo espera esta atitude de vossa excelência .

  3. eh isso ai enquanto os funcionarios fantasmas ganham fortunas sem trabalharem os trabalhadores de verdade q realmente ajudaram a construir o nosso paiz nao podem ter um aumeto decente q sao merecedores fala serio genten vamos colocar estes vagabundos pra correr de la de cima comecando pelos grandoes ladroes do povo parasitas safados e bandidos vamo meu povo votar contra estes vagabundos desonestos de la de cima tirar estes bandidos do poder……