Recadastramento INSS – Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas



  

Uma iniciativa recém-divulgada pelo portal dinheiro do UOL, bem como por outros veículos de comunicação, promete acabar com as fraudes ocorridas no INSS, constatadas formal e informalmente na imprensa.

Servidores públicos federais aposentados e pensionistas terão de atualizar, obrigatoriamente, seus dados cadastrais a partir de 10/08/2010. Informações indicam que mais de 700 mil pessoas terão de manter a base de dados da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil corretas.

Caso o aposentado ou pensionista não efetive a atualização de seus dados, seu nome será publicado em jornal de circulação elevada ou, em última instância, será esquadrinhado por um funcionário do INSS. Se mesmo assim não for localizado, o benefício será interrompido e a reativação dele só ocorrerá mediante novo recadastramento.

Leia também:  Reforma Previdenciária - Informações




Fonte: Folha UOL

Por Luiz Felipe Erdei



2 comentários em “Recadastramento INSS – Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas

  1. adriana luiza da silva · Editar

    gostaria de saber se o governador eduardo campos vai antecipar o decimo dos aposentados e pencionista do estado ativos e inativos…..

    nada mas agradeço…….

  2. Bom dia, meu pai se aposentou final do ano passado, mês de novembro especificamente. Ele terá de se recadastrar no INSS este ano? Ele ainda não recebeu nenhum comunicado informando isso.

    Espero resposta logo,
    Att,
    Rick