Na linha de pensamento das principais autoridades mundiais e, também, de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, Guido Mantega, ministro da Fazenda, assegura que o país está pronto para perceber taxas mais elevadas de desenvolvimento no sentido econômico, embora prefira não arriscar qualquer percentual.
Segundo Mantega, que teve discurso mencionado pela agência de notícias Reuters, a nação brasileira já dá sinais de que pode obter crescimento de 5% de maneira sustentável, de modo a manter as contas públicas controladas e a conservação e controle da inflação.
Caso o discurso do ministro da Fazenda não seja meramente especulativo, os brasileiros poderão observar, em breve, os reais efeitos do crescimento. Maior poder aquisitivo, acesso a crédito e aumento no número de oportunidades de emprego são alguns dos principais indicativos para o otimismo e segurança do governo federal.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Reuters
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?