O brasileiro parece rir à toa com a atual situação econômica do país, mesmo que grande parte da população ainda não tenha sentido, no bolso, o ímpeto e otimismo transpassados pelas lideranças do país em relação a poder aquisitivo, maior oportunidade de trabalho etc. A Organização das Nações Unidas (ONU) avalia, entretanto, que o Real foi uma das moedas que melhor teve valorização nos últimos dois anos em relação ao dólar.
A entidade pondera que mesmo com as iniciativas do governo brasileiro em aumentar as taxas de ingresso do capital estrangeiro no país, a moeda brasileira continua a se valorizar, sobrepujando alta de 5% de janeiro de 2008 ao mês inicial de 2010.
Além do Real, segundo certifica o portal de notícias G1, há outras três moedas com grande valorização ante à norte-americana. São elas: o iene, com ascensão de quase 30%, o franco suíço logo atrás e, em seguida, a chinesa, que figura o terceiro lugar no ranking.
Quer saber mais detalhes? Acesse o G1.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?