Reajuste dos Aposentados – Governo poderá ser mais maleável



Por meio de discurso cauteloso, Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, acredita que o governo brasileiro poderá adotar uma postura mais maleável em relação ao reajuste aos aposentados, caso o Legislativo opte por um índice superior a 6,14%, este, vigente desde o primeiro dia de 2010 através de Medida Provisória (MP).

O episódio mais polêmico desse assunto ocorreu quando Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país, afirmou, caso o reajuste ultrapasse o índice fixado anteriormente, que poderia vetar qualquer decisão favorável a percentuais superiores.



Líderes do governo no Congresso pretendem reajustar aposentarias e pensões superiores a um salário mínimo em 7%, o que, segundo outros políticos, poderia comprometer a estrutura econômica do país.

Fonte: Estadão



Leia também:  STF irá julgar recurso do INSS sobre concessão de aposentadoria especial

Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments

  1. porque qdo é aumento p nos o aposentado, o governo nao tem dinheiro,mas para os senadores,e todos de brasilia tem,por isso e´q que eu nunca mais votei, se nao fosse obrigatorio eu nem la apareceria,alis nos so temos obrigações, nuca direitos, onde esta a democracia deste pais

  2. o aposentado ganha uma micharia e o lula ainda quer vedar o aumento e bom que ele ja esta de saida graças a deus

  3. não vejo a hora do lula cair fora porque ele não recebe um aumento como os aposentados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *