Informações originárias do Banco Central (BC) revelam que a inadimplência de pessoas físicas no pagamento de seus empréstimos baqueou 0,3% de fevereiro para março, atingindo, então, 7%. Segundo avaliação do órgão, é o menor patamar diagnosticado desde o terceiro mês inicial de 2008.
O portal dinheiro do UOL sugere, também, que em créditos adquiridos por empresas, a inadimplência de 3,7% vista em fevereiro caiu para 3,6% em março. Neste caso, os inadimplentes só são considerados caso os empréstimos atinjam atraso superior a 90 dias corridos.
Apesar de todo início de ano a tendência ser de alta na inadimplência, o Brasil parece ter se saído bem nesse ponto, uma vez que as compras de Natal somadas ao pagamento de impostos como IPTU e IPVA, além de reajustes nos preços em diversos setores, ocasiona falta de poder aquisitivo por parte da população.
Quer saber mais informações, tais como volume de operações de crédito pelo país? Acesse aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?