A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), relatou em recente estudo que reformar ou construir casas, apartamentos e demais tipos de edificações ficou mais custoso no Brasil devido ao reajuste de preços dos materiais de construção, bem como de correções salariais ocorridas pelno setor.
Em percentuais, o Ibre indicou que as despesas no segmento tiveram aumento de 1,15% entre o período de 21 de março a 20 de abril, muito acima do 0,45% constatado nos 30 dias antecedentes.
O Canal Executivo do UOL refere que das sete capitais avaliadas pelo levantamento, cinco delas apresentaram aumentos significativos, principalmente Porto Alegre, com 2,6%, Salvador, com 6,18%, e Rio de Janeiro, com quase 9,8%. Em Belo Horizonte houve melhorias nos índices, porém em São Paulo se manteve inalterável.
Fonte: Canal Executivo UOL
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?