A Organização Internacional do Trabalho (OIT) avalia positivamente o sucesso conquistado pelo Brasil e seu governo em relação a esforços feitos durante a crise para impossibilitar a nação de sofrer grandes abalos em sua economia. Entretanto, a entidade pede que no atual momento o país se concentre em melhorar a distribuição de renda da população, pois há casos de pessoas que sobrevivem com apenas R$ 130 mensais.
Para a OIT, o grande desafio do país liderado por Luiz Inácio Lula da Silva será o de criar de ferramentas capazes de melhorar as condições dos trabalhadores, pois não basta somente a geração de empregos, é necessário permitir à população maior acesso a bens de consumo e garantias de seus direitos assistidos pela Constituição.
Em reportagem veiculada pelo portal de notícias G1, a entidade recomenda aos governos globais, paralelamente, manutenção dos pacotes de resgate à economia, no objetivo de frearem um possível salto nas taxas de desemprego que poderão vir a acontecer caso cuidados não sejam tomados.
Quer ler mais? Clique aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?