Salário Inicial de Trabalhadores sofre Aumento



  

O primeiro trimestre deste ano para o Brasil, foi positivo em relação ao salário inicial oferecido aos trabalhadores nos diversos estados brasileiros.

Isto porque se registrou um aumento de 4,37% no primeiro trimestre de 2010, em relação mesmo período do ano passado. Comparando-se com o ano de 2003, o aumento real foi de 28,53%.

O estado que apresentou a maior taxa de aumento do salário de admissão foi o Piauí, seguido por Rondônia, Alagoas, Sergipe e Roraima.





Já o que teve o maior salário médio inicial foi o estado de São Paulo, seguido pelo Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina e Espírito Santo.

Estes dados trazem como conseqüência um trabalhador que se sente mais valorizado, o que contribui para sua auto-estima e motivação, gerando por fim um aumento e melhoria da sua produtividade.

Leia também:  Nova Lei Trabalhista - Mudanças

Por Márcia V. L. Galvão



Um comentário em “Salário Inicial de Trabalhadores sofre Aumento

  1. Só lhe pergunto uma única coisa: Quem está se sentindo valorizado recebendo um salário menor que o salário mínimo (Que é o que está acontecendo em algumas cidades do PR, onde moro) sendo que pelo que consta a qualquer brasileiro é até Inconstitucional leia Cap. 2 Art.7 ITEM IV IV – salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim. O interessante que o SINE anda oferecendo vagas com salário abaixo do mínimo. Estranho, e um crime. Quem cobra isto dos governantes? Chega de hipocrisia, Sr. Inácio Lula da Silva.