Guido Mantega, ministro da Fazenda, decidiu prorrogar a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao setor de materiais de construção até dezembro, pois o benefício, anteriormente, só seguiria até junho deste ano. Para a autoridade, isso contribuirá para amenizar a pressão no segmento e permitirá a consumidores e distribuidores melhor flexibilidade de compras.
A Secretaria da Receita Federal divulgou em 16 de abril, sexta-feira, um dia depois de tomada essa decisão, que o governo brasileiro deixará de arrecadar, com isso, R$ 723 milhões até o final de 2010.
O portal de notícias G1 indica aos mais desavisados que 30 é o total de mercadorias que tiveram redução ou percentual do IPI zerado.
Por outro lado, os demais setores que antes tinham o mesmo benefício – linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar) e veículos automotores – continuarão sem qualquer tipo de arrefecimento.
Fonte: Portal G1.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?