Procura por Crédito Aumenta em Março 2010



  

Os últimos dias da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) beneficiou inúmeros setores pelo Brasil, desde o segmento de automóveis até o campo que comercializa produtos da linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar). Em 12 de abril, segunda-feira, o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito revelou que o número de consumidores que procuraram crédito ascendeu mais de 18% entre fevereiro e março deste ano.

A entidade assegura que o patamar conquistado é recorde, desde o primeiro mês de 2007, ocasião na qual o indicador teve inicio de seus cálculos. O portal de notícias G1 pondera que os economistas da entidade avaliam que essa alta é relacionada aos já mencionados últimas dias de vigência do IPI, bem como o maior número de dias úteis em março em relação a fevereiro.

Leia também:  Salário Mínimo Regional Rio Grande do Sul 2017




A reportagem aponta, por outro lado, que se março for comparado ao mês igual de 2009, a demanda do consumidor por crédito saltou 32,5%, ocasionando, também, outro recorde. A alta é reflexo, em partes, do baixo comparativo do ano passado, período em que a crise financeira global atingia o país fortemente.

Verifique mais dados aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Um comentário em “Procura por Crédito Aumenta em Março 2010