Bem ou mal, o sistema de saúde adotado no Brasil funciona, e funciona bem. Em países como a Inglaterra, onde o contribuinte chega a pagar 50% de imposto de renda dependendo do seu ganho, o sistema de saúde é tão ruim, que os europeus que trabalham no país, procuram tratamento em seus países de origem.
Italianos e franceses que vivem no Reino Unido, viajam para seus países para exames preventivos ou para tratamento. Mulheres grávidas também preferem ter o parto em seu país nativo. Apesar da Inglaterra possuir pesquisas e aparelhos de última geração, a utilização destes benefícios só se dá quando paciente já está em estado grave, alimentando a medicina curativa ao invès da preventiva.
No Brasil, apesar do SUS não ser ainda um exemplo de sistema de saúde público, pelo menos o brasileiro sabe disso e não espera um tratamento cinco estrelas. Por isso, paga para ter planos de saúde com tratamentos que na Inglaterra, são nada além de um sonho.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?