Empreendedorismo – Mulheres Superam Homens na Criação de Empresas

  

  

Desde que as mulheres conquistaram direitos antes pertencentes somente aos homens, essa fatia social tem conseguido estabelecer novos padrões para o mercado mundial. Especialistas admitem que o lado feminino da sociedade age com mais cautela ante à camada masculina e que o sucesso em qualquer área onde atuam é quase sempre certo.

Um levantamento concretizado no ano passado e revelado nesta semana pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) relata que das quase 20 milhões de pessoas que lideram algum empreendimento pelo Brasil, 53% são mulheres e o restante são homens. O portal de notícias G1 afirma que esta é a primeira vez que isso acontece no país.

Leia também:  Como Pagar o INSS como Autônomo

Além desse fator crucial para a nova configuração do cenário brasileiro, o estudo, com base em pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), avalia que as mulheres também sobrepujaram os homens em relação ao empreendedorismo por oportunidade, ou seja, quando algum cidadão não abre uma empresa por necessidade, mas sim como ganha pão.

O levantamento recolheu dados de mais outros 54 países e constatou, pois, que o mesmo panorama visto no Brasil também aconteceu na Guatemala e em Tonga.

Para conferir mais informações aqui.

  

Por Luiz Felipe T. Erdei