Sindicato dos metalúrgicos do ABC querem caças suecos à FAB

A fabricante de aviões de Saab ganhou mais um reforço importante na disputa pela venda de caças à Força Aérea Brasileira. Os metalúrgicos do grande ABC, berço de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, votam em favor da empresa sueca sob a justificativa de que a companhia fará investimentos no país e transferirá sua tecnologia.

Lula, por outro lado, expressa o interesse em adquirir os caças da fabricante francesa Dassault, admitido, inclusive, no final do ano passado, quando esteve reunido com o presidente francês Nicolas Sarkozy.

Sérgio Nobre, presidente do sindicato dos metalúrgicos do Grande ABC, avalia que a principal causa do embate sindical é o emprego; por isso, a proposta da Saab soa mais interessante, embora os sindicalistas só devam conhecer as cláusulas superficiais de todas as concorrentes, que incluem a sueca, a francesa e a norte-americana Boeing.

Fonte: Uol

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies